quarta-feira, 14 de novembro de 2012

shanks



Shanks e o lider dos piratas do ruivo, e na serie nunca demonstrou suas habilidades. Ele é membro dos Yonkou, aparece muito pouco na serie.
Shanks é um típico pirata que adora farra e muita bebedeira com seus companheiros. O pirata é bastante calmo, e mesmo que joguem comida e bebida nele, ele apenas irá rir de toda a situação, juntamente com sua tripulação. Ele também tem um forte elo com Luffy, a quem salvou no passado ao preço de seu braço esquerdo, mas também costumava zombar muito do mesmo quando criança. Apesar de tudo isso, ele não perdoa uma pessoa que fere seus amigos, por “melhor” que sejam seus motivos. Shanks acredita fielmente no potencial dos novos piratas que estão surgindo, dentre eles, logicamente, Luffy, a quem confiou seu precioso chapéu de palha, que um dia já foi sua marca registrada
Shanks iniciou suas aventuras como um pirata abordo do navio do Rei dos Piratas, juntamente com Buggy. Enquanto ainda estava neste navio, não era um membro de muito destaque, o destaque foi conquistado apenas após a morte de seu capitão. Durante este período, sabe-se que ele lutou diversas vezes com Mihawk (Taka no me – Olhos de falcão), e que os dois se equiparavam em poder. Ele também lutou contra Marshall D. Teach (Kurohige – Barba Negra) em pelo menos uma ocasião, o que lhe deixou três cicatrizes em diagonal em seu olho esquerdo.
East Blue : Shanks permaneceu na ilha durante um ano inteiro juntamente com seu bando, e lá conheceu Monkey D. Luffy (Mugiwara – Chapéu de Palha), um residente da ilha que sonhava em ser um pirata e queria algum dia poder ir junto com Shanks e seu bando em aventuras, porém sempre era negado. Certo dia, um bandido, Higuma, entra no bar onde Shanks e companhia estavam divertindo-se, bebendo e arranja um pouco de confusão com o capitão, jogando bebida e comida no mesmo, que não revidou e riu após a partida de Higuma e seus capangas. Luffy ficou inconformado com a atitude do ruivo, e ao tentar ir embora do bar, contesta-se que ele havia comido a Gomu Gomu no Mi (Fruta da borracha), recém adquirida pelo bando do pirata. Algum tempo se passa e Higuma volta a vila e entra em uma briga com Luffy, até que Shanks chega com sua tripulação. Higuma consegue fugir com Luffy e joga-o no mar, sendo mais tarde salvo pelo ruivo, ao preço de seu braço esquerdo. Devolta à vila, Shanks enfim parte de vez da ilha e deixa com Luffy seu precioso chapéu de palha, pedindo que o guardasse e o devolvesse futuramente quando fosse, enfim, um pirata mais poderoso.
Arco Arlong: Após a derrota de Arlong, Mihawk vai ao encontro de Shanks, e mostra-o o cartaz de procurado do jovem, fazendo Shanks demonstrar grande felicidade a ponto de convidar o Shichibukai para beber um pouco.
Arco Alabasta: Após a derrota de Crocodile, Shanks manda um de seus companheiros, Rockstar, para ir ao encontro de Shirohige entregar-lhe uma carta, a qual é imediatamente rasgada. Shirohige já imaginava o conteúdo da carta, que falava sobre a preocupação do ruivo a respeito de Portgas D. Ace (Hiken – Punhos de Fogo) e Teach. Shirohige, através de Rockstar, manda Shanks ir falar com ele em pessoa e levar sake para ele. O ruivo começa a se mover, pretendendo inclusive combater a marinha, sabendo que esta não iria querer permitir tal encontro.
Arco Pós Enies Lobby: Shanks vai enfim ao encontro de Shirohige, demonstrar sua preocupação a respeito de Ace e Teach, porém, Newgate apenas diz que aquilo não diz respeito a ele e que Kurohige deveria ser punido de qualquer forma. Os dois sacam brevemente suas armas e num choque das duas, o céu é cortado ao meio. Shanks logo vai embora dali.
Arco Impel Down: Sabendo da Guerra iminente que ocorrerá, Kaidou, um dos 4 Yonkous, tenta atacar Shirohige, mas é impedido pelo ruivo de fazê-lo.
Arco Marineford: Após a morte de Newgate, a guerra ainda continua, porém, tendo os marinheiros com uma enorme sede de sangue. Em meio a isso, Koby acorda e começa a sentir a presença das pessoas sumindo. Desesperado, ele tenta parar o Almirante Sakazuki, dizendo que aquilo era apenas um derramamento de sangue desnecessário. Akainu então ataca-o, mas é parado por Shanks, que diz ter vindo para por um fim à guerra. O ruivo pega o chapéu de Luffy e entraga-o a Buggy, pedindo que devolva a seu atual dono e dizendo que daria a seu ex-companheiro um mapa de tesouro. Em meio a isso, Lucky Roo pergunta a seu capitão se ele não iria ver o garoto, mas ele responde negativamente, visto que se fizesse isso estaria quebrando sua promessa com o jovem pirata. Ele então diz a todos no local para acabarem com a guerra naquele momento, do contrário, ele e seus homens entrariam também no combate. Shanks então pede a Sengoku para que deixe-o levar e enterrar devidamente Ace e Newgate, pondo um ponto final na guerra.
Apos Guerra: Shanks e seu bando ajudam os remanecente membros do bando de Barba Branca a sepultar seu capitão e Ace, visto que possuia grande respeito e admiração por eles. Na ocasião, ele pensa consigo mesmo, esperando que Luffy consiga superar a dor de suas perdas e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário