Buggy usa uma maquiagem em seu rosto que é muito parecida com a de um palhaço, além de possuir um nariz vermelho e redondo, parecido com o que os palhaços usam, derivando dai sua alcunha.
Em sua primeira aparição, ele trajava roupas comuns, como uma blusa e uma calça simples, além de uma faixa amarrada ao abdômen (lembrando um pouco o Zoro). O que mais se destacava era uma capa que é tipicamente usada por capitães de tripulações piratas. Usava também um chapéu típico de piratas (principalmente os mais antigos, como o que Roger e Barba Branca usavam), com seu símbolo pirata estampado na frente.
Em Marineford, após ter fugido de Impel Down apenas com uma roupa típica de prisioneiro, ele rouba uma capa e um chapéu de um marinheiro e faz algumas adaptações. Onde tinha escrito Justiça na capa ele riscou, da mesma forma como fez com o simbolo da Marinha que estava estampado no chapéu.
Buggy é um pirata que tem mania de grandeza, mas não possui o desejo de se tornar o Rei dos Piratas. Seu grande desejo é possuir todas as riquezas e tesouros existentes no mundo.
Possui uma personalidade fria e maligna, como podemos observar quando manda destruir toda a cidade onde ele e sua tripulação tinham ancorado durante sua primeira aparição.
Pode-se perceber que ele também não liga para honra, como quando ele se oferece para atrapalhar Zoro durante o duelo entre o espadachim e Cabaji.
Apesar de seu grande ego, ele é também um medroso, como podemos observar quando Buggy encontra com inimigos evidentemente mais forte que ele.
Tem um grande talento para persuasão, como quando ele convence os presos a segui-lo e posteriormente a se juntarem a sua tripulação.
Buggy foi o primeiro inimigo relativamente forte a enfrentar Luffy, que passou por maus bocados para derrotá-lo. Sua primeira aparição foi numa pequena vila, localizada numa ilha do East Blue. A vila havia sido abandonada pelos seus moradores que procuravam evitar conflito com Buggy.
Ele estava atrás de Nami, que havia roubado um mapa que mostrava como chegar na Grande Rota. Depois de alguns acontecimentos, começou uma batalha entre a sua própria tripulação contra a tripulação do Chapéu de Palha (que na época contava apenas com Luffy, Zoro e Nami). Utilizando os poderes de sua Akuma no Mi, a Bara Bara no Mi, que lhe permite dividir seu corpo em várias partes, o que lhe confere invencibilidade contra armas brancas (de corte), pois é impossível cortá-lo (mesmo porque, teoricamente, ele já está em pedaços), ele enfrentou Luffy, iniciando uma batalha entre dois usuários (modo de se referir a quem possui poderes provenientes de Akuma no Mi's).
Luffy consegue derrota-lo com a ajuda de Nami, que consegue "prender" algumas de suas partes, bastando ao Chapéu de Palha mandar palhaço para longe.
Buggy, sozinho, separado de sua tripulação, inicia sua viagem em busca de sua tripulação e das outras partes de seu corpo (que havia perdido após a derrota). No caminho, ele une-se a Álvida, pois possuem como objetivo em comum se vingarem de Luffy.
Eles chegam na ilha onde estavam tanto sua antiga tripulação quanto o resto das partes de seu corpo. Lá, Buggy salva sua tripulação, que corria risco de ser devorada, e volta a sua forma original. Começa então seu plano para se vingar do Chapéu de Palha.
Em Logue Town, ele quase consegue executar sua vingança, deixando de decapitar Luffy por um triz, sendo impedido por um raio que atingiu a plataforma de execução em que eles se encontravam. Conseguindo escapar da ilha, que estava sob a jurisdição de Smoker, na época Capitão do QG da Marinha, ele parte para Grande Rota, ainda com desejo de se vingar, junto com o objetivo de se tornar o novo Rei dos Piratas.
Na Grand Line, Buggy continua atrás de Luffy, apesar de não fazer ideia de onde o mesmo se encontra. Quando ele recebe a notícia de que a recompensa do Chapéu de Palha aumentou, ele comenta que é bom, pois quanto maior for a fama do Luffy, maior seria a fama do próprio Buggy quando o mesmo conseguir sua vingança. Nesse mesmo tempo, ele encontra Ace dos Punhos de Fogo, irmão de Luffy e Comandante da 2ª Divisão dos Piratas do Barba Branca. Um membro do bando sugere que todos eles ataquem o Punhos de Fogo para conseguir fama, mas o próprio Buggy desconsidera a ideia e faz comentários referente ao Barba Branca.
Ele aparece também numa ilha, cavando, em busca de um tesouro que segundo uma lenda, estaria no "Olho Direito da Caveira".
Mais recentemente, ele voltou a aparecer tentando escapar da Grande Prisão Submarina - Impel Down, onde estava aprisionado. Em sua tentativa de fuga, ele reencontra Luffy, que estava tentando salvar Ace de ser executado. Visando o bracelete do Chapéu de Palha, que seria supostamente uma dica de como encontrar um grande tesouro do capitão John, Buggy resolve ajuda-lo e aproveitar a situação pra conseguir escapar. Na prisão, ele se une ao Mr. 3 e junto com ele, liberta vários presos do nível 2 da prisão, que passam a ter uma dívida com ele.
Mais tarde, junto com Luffy, Crocodile, Jinbe, Ivankov e vários outros prisioneiros de Impel Down, eles conseguem fugir da prisão, tomando um navio de guerra da Marinha. Então eles tomam rumo em direção a Marineford, lugar onde Ace seria executado. Quando os presos, que desejavam apenas uma vida mansa após a fuga, descobrem a direção que o navio estava se direcionando, eles tentam se rebelar, mas com seu talento de persuasão, Buggy convence eles a segui-lo e irem em direção ao Quartel General da Marinha.
Quando eles chegam em Marineford, eles encontram o lugar já como um campo de batalha. Enquanto Luffy toma a dianteira, indo em direção ao seu irmão para tentar salvá-lo, Buggy e os prisioneiros preparam para fazer seu movimento também, quando o palhaço é chamado por ninguém menos que o Barba Branca. Edward Newgate reconhece Buggy (já o conhecia, pois o palhaço era aprendiz pirata no navio de Gol D. Roger), e convence ele a ajudá-lo. Buggy então entra no campo de guerra, rouba um Den Den Mushi que estava transmitindo a Guerra e usa-o para divulgar o seu próprio nome, e consequentemente o único ativo, depois da ordem de cortar a transmissão das imagens da Guerra. Ele só é parado quando Aokiji, sob ordens do Sengoku, congela ele e os prisioneiros. Contudo, ele é descongelado quando cai no mar aquecido pela chuva de magma provocada pelo Akainu.
Depois da morte do Barba Branca, Buggy resolve se retirar do campo de batalha, muito assustado. Em sua fuga, acaba apanhando Luffy e Jinbe em pleno ar. Eles estavam feridos e eram perseguidos pelo Akainu, que estava determinado em impedir que o Chapéu de Palha saísse dali vivo. De repente, um submarino aparece e de lá surgem Law e sua tripulação, pedindo que o palhaço mandasse os dois pra lá, pois Law é um médico e poderia ajudar. Acuado por Kizaru, Buggy atende o pedido, e arremessa Luffy e Jinbe em direção ao submarino. Posteriormente, ele é enganado por Shanks, que aparece no campo de batalha com o propósito de finalizar a guerra. Ele decide então ficar perto do Ruivo, pois calculava que assim teria mais chances de conseguir escapar do lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário